A disfunção erétil (DE), ou impotência, é a incapacidade de iniciar ou manter consistentemente uma ereção por tempo suficiente para ter sexo satisfatório. Para manter uma ereção, o sangue deve poder entrar e permanecer no pênis até o orgasmo.
Os homens muitas vezes têm problemas com suas ereções de vez em quando. Se a DE ocorrer com frequência, o tratamento médico pode ajudar, muitos homens acabam sofrendo com esse problema porque tem um pênis pequeno e gostaria que ele fosse maior ou mais grosso.
Então se você fica pesquisando na internet como engrossar o penis, porque você tem um pênis pequeno ou mais fino, isso não influência no desejo sexual da mulher.
ED pode acontecer em qualquer idade, mas é mais comum em homens com mais de 65 anos. Geralmente a impotência sexual é tratada com estimulantes sexuais, o melhor estimulante sexual do momento é o power blue hard, ele é capaz de fazer com que você consiga manter seu pênis ereto por bastante tem e ainda tem a capacidade de fazer você melhorar o libido.
O que causa a disfunção erétil?
As causas mais comuns de disfunção erétil são problemas de saúde que afetam os vasos sanguíneos e o fluxo sangüíneo no pênis. Estes incluem endurecimento das artérias (aterosclerose), que está ligado ao diabetes, obesidade, tabagismo, pressão alta e colesterol alto. Portanto, ED pode ser um sinal de doença cardíaca ou outros problemas graves de saúde.
Outras causas comuns de disfunção erétil incluem:
- Drogas. Exemplos são medicamentos (antidepressivos e medicamentos para tratar a pressão alta, dor ou câncer de próstata), álcool, tabaco e drogas ilegais.
- Falta de desejo sexual . Isso pode resultar de depressão, ansiedade, doenças cerebrais, como derrame, e baixa testosterona (o hormônio sexual masculino)
- Danos nos nervos. Danos aos nervos que transmitem sinais do cérebro ao pênis podem ocorrer devido a diabetes, esclerose múltipla (EM), lesões na medula espinhal, cirurgia pélvica ou de próstata, radioterapia ou trauma pélvico.
- Desequilíbrio hormonal. Testosterona baixa, alta prolactina e níveis anormais de hormônios tireoidianos podem causar disfunção erétil
- Doença renal e hepática crônica. Estas doenças afetam vasos sanguíneos, nervos e níveis hormonais
Como os médicos encontram a causa da disfunção erétil?
Se você tem tido DE por mais de dois meses, você deve procurar um médico para encontrar a causa. Para detectar a causa da disfunção erétil, seu médico vai ter uma história de quando você começou a ter problemas com ereções e desejo sexual, doenças ou lesões que poderiam causar disfunção erétil, e quaisquer recentes mudanças físicas ou emocionais em sua vida. Você também precisará rever todos os medicamentos que você toma. A avaliação geralmente inclui um exame físico.
Dependendo dos resultados, o seu médico também pode pedir exames de sangue para hormônios, glicemia de jejum (açúcar) e colesterol. O seu médico também pode testar o fígado e o rim. Raramente, alguns homens precisam de testes especiais para verificar a função nervosa, os vasos sanguíneos e o fluxo sanguíneo.
Veja Também:
Power Blue Long: Gel lubrificante capaz de retardar a ejaculação
Power Blue Expand: Gel lubrificante capaz de aumentar o tamanho do pênis
Como a disfunção erétil é tratada?
O tratamento para disfunção erétil dependerá da causa e da gravidade da sua condição. As opções de tratamento podem incluir o seguinte:
Remédio
- Medicação oral. Três drogas eficazes – sildenafil, vardenafil e talafadil – funcionam aumentando o fluxo sanguíneo para o pênis durante a estimulação sexual
- Terapias penianas. Medicamentos injetados no pênis ou inseridos na uretra para aumentar o fluxo sanguíneo podem funcionar quando os medicamentos orais não
- Terapia de reposição de testosterona . A testosterona pode ser substituída por meio de injeções, adesivos, géis ou comprimidos colocados entre a bochecha e as gengivas
Dispositivos e cirurgia
- Dispositivo de vácuo. Um cilindro de plástico externo e uma bomba de vácuo puxam o sangue para o pênis e causam uma ereção. Às vezes, os homens precisam colocar um anel elástico ao redor da base do pênis para evitar que o sangue flua de volta para o corpo
- Implantes penianos. Os implantes penianos (tipos rígidos ou infláveis) são usados ??para o paciente raro que não responde bem a outros tratamentos
- Cirurgia vascular. Homens jovens que têm um problema com o fluxo sanguíneo peniano às vezes podem precisar de cirurgia para corrigir o problema
Aconselhamento psicológico
- Se um relacionamento ou um problema emocional for a causa do seu DE, seu médico pode sugerir que você e seu parceiro consultem um terapeuta sexual
Suplementos dietéticos são tratamentos não comprovados para disfunção erétil, e alguns contêm ingredientes prejudiciais.
Todas as opções de tratamento têm riscos. Encontrar o tratamento certo para você pode levar várias tentativas. Seu médico irá trabalhar com você para encontrar a melhor opção de tratamento para você. Se a causa do seu DE for um desequilíbrio hormonal, o seu médico poderá encaminhá-lo para um endocrinologista (um especialista em condições relacionadas a hormônios).